Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2010

13º Curso de Escrita Criativa do El Corte Inglés

O 13º Curso de Escrita Criativa começou a 23 de Fevereiro e termina a 30 de Março. Como habitualmente, decorre no El Corte Inglés de Lisboa sob a responsabilidade de José Couto Nogueira. Por enquanto estão convidados os seguintes autores: Carlos Ademar - 4 de Março (último livro: "Primavera Adiada") Patrícia Reis - 9 de Março - ("Antes de Ser Feliz") Possidónio Cachapa - 11 de Março - ("O Mundo Branco do Rapaz-Coelho") Deana Barroqueiro - 16 de Março - ("D. Sebastião e o Vidente") Pedro Paixão - 18 de Março - (reedição de "A Noiva Judia") Como sempre os antigos alunos estão convidados a aparecer às apresentações que lhes interessar.

Novo acordo ortográfico

A língua é viva. Sempre foi e sempre será. Guia prático para perceber o Acordo Ortográfico: http://aeiou.visao.pt/guia-pratico-para-perceber-o-acordo-ortografico=f543723 Ainda que não pensemos em pô-lo em prática, já sabemos do que falamos.

Entrevista à RR

A entrevista foi gravada na 2ª à tarde e vai para o ar hoje. Tive o privilégo de ter José La Féria como interlocutor e, claro, mais do que uma entrevista o que aconteceu foi uma conversa entre alguém que estudou o período do marcelismo, eu, e quem o viveu intensamente, grande parte dele já na qualidade de jornalista, o José. Por isso foi um bom pedaço o que passei na Rádio Renascença. Quem quiser inteirar-se, basta sintonizar a Rádio SIM, que na zona de Lisboa pode ser captada em 102,2. É após o noticiário da meia-noite. Peço desculpa, mas não conheço as restantes frequências.

À Volta dos Livros. Para ouvir na Antena 1 no dia 25 ou em podcast, sempre que quiser. - À VOLTA DOS LIVROS / Antena1

À Volta dos Livros. Para ouvir na Antena 1 no dia 25 ou em podcast, sempre que quiser. - À VOLTA DOS LIVROS / Antena1

Primavera Adiada — Agenda Cultural Fnac

 A maré-alta continua. Desta feita será uma apresentação, seguida de sessão de autógrafos, na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama em Lisboa, no Dia dos Namorados. Fica o atalho. Primavera Adiada — Agenda Cultural Fnac   Na segunda, dia 15, às 17h00, será gravada uma entrevista para um programa de rádio, que será passado em data que desconheço, para já.   Na quarta, dia 17, pelas 15h00, será gravada uma entrevista na TVI para o programa Livraria Ideal, que irá para o ar em data a anunciar.