Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2010

Há crime na Biblioteca Camões

Imagem
Certa manhã, o bibliotecário entrou na sala de leitura e deparou-se com o cadáver da empregada de limpeza caído junto à lareira. Um fio de nylon envolvia o pescoço e um sulco era bem visível. Alguns livros estavam tombados por ali, bem como uma pequena escultura de Luís de Camões, que apresentava vestígios de sangue. Salpicos avermelhados formavam um trilho que ligava o cadáver à porta. Uma janela permanecia escancarada e uma corda pendia até ao jardim. O bibliotecário empunhou o telemóvel e fez uma chamada. Os investigadores já vão a caminho… Há crime na Biblioteca Camões na próxima 5ª feira à noite. Repete na 6ª à tarde.

Último passeio pela cidade

Imagem

Maputo - outros olhares

Imagem
«O seu destino ao preço de uma moeda»

Curso de Escrita Criativa

Imagem
Nova edição do Curso de Escrita Criativa no El Corte Inglés de Lisboa Data: de 9 de Novembro a 9 de Dezembro, às terças e quintas Horário: 19 horas Coordenador: José Couto Nogueira Mais informações junto do El Corte Inglés A convite do José Couto Nogueira, este vosso amigo vai lá estar no dia 30. Nesta foto: Susana Santos, José Couto Nogueira

O Clube da Flor manifestou-se contra a NATO no Parque das Nações em Lisboa

Imagem
Informa-se que na manhã de hoje, o mundialmente conhecido Clube da Flor manifestou-se contra a NATO no Parque das Nações em Lisboa. Vários dos seus membros acabaram detidos pelas forças de segurança. Porém, todos se mantém em silêncio, recusando mesmo fornecer as respectivas identidades. Ficam as fotos para o desejado contributo dos pacatos cidadãos, no sentido de auxiliarem na identificação de tão perigosos meliantes.     

Anúncios nas ruas de Maputo

Imagem

Fui ao jardim...

Imagem

Maputo, outra visão

Imagem
Maputo, a Cidade das Acácias. Esta há-de ganhar mais corpo com o tempo e flores vermelhas com o calor que está a chegar. Uma outra visão de Maputo - a Maputo Visabeira Quando as aulas terminam e a tarde se vai, um gin com duas gotas de limão. Há coisas que são belas em qualquer parte do mundo

MOMENTOS - uma grande curta

Vale muito a pena usarem 7 minutos e 20 segundos das vossas vidas para assistirem a um belo... Momentos. O Nuno Rocha está de parabéns.

Novo livro de Rui Araújo

Imagem
Pelo seu novo livro, já nas livrarias, saúdo aqui o meu amigo Rui Araújo, reconhecido como um dos mais destacados jornalistas de investigação deste país. Naturalmente, desejo os maiores êxitos comerciais a esta obra e felicidades pessoais e profissionais ao seu autor, que bem merece, uma e outra coisa.

A flor mais bela

Imagem
Fui ao jardim colher flores Há dias folheei o meu esfarrapado Ilha do Tesouro, um dos primeiros livros que me ofereceram ainda muito menino e moço. Não o abria há muitos anos, talvez décadas. Deparei-me com um amor-perfeito sequíssimo, a desfazer-se, já quase não se adivinham as cores. Não me recordo como ali foi parar nem da história que tem por trás. Fechei-o, ficou lá... e na minha cabeça.

Porto-Benfica, ou clubismo a mais

Imagem
Há coisas, muitas, que ultrapassam o clubismo. Um amigo moçambicano, de Pemba, sabendo que eu sou um rapaz de bom gosto, do Sporting claro, enviou-me esta fotografia.

2011 - a paisagem que não queremos

Imagem
                           Com ou sem orçamento... 2011 - a paisagem que não queremos.

Patxi Andion no Coliseu de Lisboa em 2008

Nunca pensei dizer «já não se faz música assim.»

Algarve em Novembro

Imagem
Sem comentários...