Mensagens

A mostrar mensagens de Maio, 2013

Fins de Tarde na Biblioteca da Academia Militar

Imagem
Apesar da falta de excelência das fotografias (não faltou boa vontade) não quis deixar de partilhar alguns instantes da cerca de uma hora que durou a minha apresentação de hoje à tarde na magnífica biblioteca da Academia Militar. Tinham expostos (as fotos não mostram) três dos meus livros: O Homem da Carbonária; O Bairro e o Chalet das Cotovias. Foi sobre eles que falei, dando ênfase ao triângulo que sempre me moveu na escrita: a política a investigação criminal e a História. 



O Chalet das Cotovias nos «Fins de tarde na Biblioteca da Academia Militar de Lisboa»

Imagem
O Chalet das Cotovias nos «Fins de tarde na Biblioteca da Academia Militar de Lisboa» Amanhã, dia 29, pelas 17h00, lá estarei para falar deste e de outros livros.

Café Literário recebeu escritor e investigador criminal @ urbi.ubi.pt

26 de Maio, dia de Feira de Livro

Imagem

83ª Feira do Livro de Lisboa

Imagem
Antes ou depois do café, vamos à festa que é sempre a Feira do Livro. Por mim lá estarei amanhã às 18h00, no pavilhão do Clube do Autor/Parsifal. Apareçam.

Abriu a Feira do Livro de Lisboa - Cultura - Notícias - RTP

Abriu a Feira do Livro de Lisboa - Cultura - Notícias - RTP

Referência ao Chalet das Cotovias no telejornal de ontem, feita pelo Marcelo Teixeira em peça de Rui Lagartinho.

Feira do Livro de 2013

Imagem
No próximo domingo, dia 26, pelas 18h00, e no sábado, dia 8 de Junho, pelas 16h30, estarei no pavilhão do Clube do Autor/Parsifal, da Feira do Livro de Lisboa, para cumprimentar os amigos que quiseram dar-me o prazer da sua presença e assinar o meu mais recente livro, O Chalet das Cotovias.

No Café Literário de Maio de 2013 - Covilhã

Imagem
A convite de Manuel da Silva Ramos, no dia 14 de Maio fui até à cidade da Covilhã, a fim de participar no Café Literário de Maio de 2013.  Tudo começou com três jovens que interpretaram algumas peças para flauta  Seguiu-se a apresentação do autor e a crítica, magnífica de resto, a O Chalet das Cotovias pelo anfitrião  Era tempo de eu fazer uma abordagem à minha obra, o que fiz, contextualizando-a no tempo, no espaço e nas circunstâncias Depois foi dada voz às três ou quatro dezenas de assistentes, que colocaram algumas questões pertinentes, levando a que a sessão se prolongasse por quase duas horas, muito vivas e interessantes, penso que para todos, a julgar pela insistência em querer interrogar o autor.



 Seguiu-se a sessão de autógrafos  A pose para fixar a oferta  ao autor, pela Câmara Municipal da Covilhã, de um magnífico álbum alusivo à cidade, com textos de Manuel da Silva Ramos e fotografias de Homem Cardoso  Missão cumprida e o regresso ao hotel - foto do meu editor, Marcelo T…

Fotos da apresentação de O Chalet das Cotovias

Imagem
Todas as fotografias que aqui se mostram são da autoria de José Fiães
Uma amiga bem acompanhada
João Faria e Carla Pagês
Marcelo Teixeira e João Faria

A plateia cheia de amigos
A mesa, com Marcelo Teixeira, Fernando Dacosta e João Faria do ECI
Com Marcelo Teixeira, o homem que está a pôr de pé uma  futura grande editora, a Parsifal
Fernando Dacosta na sua brilhante intervenção
A amiga Beta, sempre presente. Distinguem-se, de azul a Paula, da biblioteca da Academia Militar; em terceiro plano a Helena, da Escola Virgílio Ferreira; a São e o Dr. Carlos Farinha do LPC.   
A boa disposição - Paulo Riscado e amigos

Apresentação de O Chalet das Cotovias

Imagem
Caros amigos
Convido-os a estar presentes no El Corte Inglés de Lisboa, no próximo dia 13 de Maio, a fim de se associarem à apresentação do meu maisrecente livro, O Chalet das Cotovias.  A trama baseia-se num episódio célebre, ocorrido nos primeiros tempos do Estado Novo e procurei dar enfoque ao apertar do cerco ao liberalismo de costumes que vinha da Primeira República. Não podia faltar um crime de morte, que aconteceu de facto, e, dada a proximidade temporal, um piscar de olho a O Homem da Carbonária.
Para fazer a apresentação convidei Fernando Dacosta, um dos maiores divulgadores da História portuguesa deste período.
Terei todo o prazer em vos receber.

O Chalet das Cotovias nas livrarias

Imagem
É hoje que o Chalet das Cotovias começa a sua a viagem para  os postos de venda espalhados um pouco por todo o País.