Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2014

84ª Feira do Livro de Lisboa

Imagem
Domingo às 15h00, com Edmundo Pedro.

Feira do Livro de Lisboa de 2014

Imagem
Pelo décimo ano consecutivo estarei como autor na Feira do Livro de Lisboa.  A primeira visita será no próximo domingo, dia 1, pelas 15h00, onde terei a companhia do grande Edmundo Pedro. A segunda e última visita, está agendada para o dia 10, Dia de Portugal, pelas 16h30, onde estarei com Ana Aranha, a minha co-autora de No Limite da Dor .  Estaremos no pavilhão do Clube do Autor, que procede à distribuição - e que bem que o faz - dos livros da Parsifal, onde publiquei O Chalet das Cotovias em 2013, e em co-autoria, Contos Capitais e No Limite da Dor .  Terei o maior prazer em autografar os livros mais antigos, estando eles à venda nos pavilhões da Oficina do Livro/Leya, como espero. E, claro, os desejos de poder contar com a presença dos leitores e amigos para ter o prazer de os cumprimentar e dar duas de conversa.

No Limite da Dor em cena - Beja

Imagem
Estreou ontem no espaço Infantes, em Beja, a peça montada com base no livro  No Limite da Dor,  levada à cena pela companhia de teatro «Lendias D`Encantar». Para quem, como eu, conhece os textos que angustiam, arrepiam, ao vê-los dramatizados num cenário muito, muito a propósito, a emoção não se fez esperar. Teve uma duração de pouco mais de uma hora, que voou, em que um daqueles nós que por vezes nos ocupam a garganta, pareceu hesitar entre subir ou descer, mas sempre se recusou desaparecer. Recomendo vivamente, como não podia deixar de ser. Estejam atentos à página do Facebook da companhia de teatro sobre as próximas apresentações. Deixo-vos com algumas fotografias que captei nas performances que decorreram no rés-do-chão do edifício, inseridas no espectáculo, onde a tortura, a repressão e a «PIDE», marcaram presença.     

III Congresso Anual de História Contemporânea: Programa

III Congresso Anual de História Contemporânea: Programa : Quinta-feira, 5 de junho 9h30 Sessão de Abertura  Reitor da UC, Diretor da FEUC, Coordenador científico do CEIS20, Diretor do CEHC...

Ana Aranha: Serviço Público na RDP com "NO LIMITE DA DOR..

Ana Aranha: Serviço Público na RDP com "NO LIMITE DA DOR António Louçã apresentou o livro de Ana Aranha e Carlos Ademar “NO LIMITE DA DOR - a tortura nas prisões da PIDE”   e sublinhou como a série... Com a devida vénia a Raimundo Narciso.

No Limite da Dor agora em peça de teatro

Imagem
Estreia no próximo sábado, dia 24, em Beja. Lá estarei.  Estou curiosíssimo.

Curso de Verão | Investigação Criminal - Olhares e Práticas Interdisciplinares

Curso de Verão | Investigação Criminal - Olhares e Práticas Interdisciplinares Organizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, pela mão e saber das Doutoras Susana Costa e Helena Machado.

Olisipo em 3 D

Gostava muito de Vos facilitar a vida, mas não consigo ir mais longe. Garanto-Vos, contudo, que vale bem a pena ir em busca deste link. Lisboa romana ou se quiserem Olisipo em 3 D. http://vimeo.com/95020215

No Limite da Dor - apresentação lisboeta

Imagem
Depois da Fortaleza de Peniche, dia 27, e Soure, dia 29, No Limite da Dor chega à capital. Será na RTP, no próximo dia 7, pelas 18h30, com apresentação do historiador António Louçã. Registem nas V. agendas e apareçam. .

Novo Curso de Escrita Criativa no El Corte Inglés - Lisboa

Está a decorrer uma nova edição do Curso de Escrita Criativa no El Corte Inglés de Lisboa, como sempre sob a responsabilidade de José Couto Nogueira. Aqui deixo a lista de escritores convidados para o corrente mês de Maio, onde mais uma vez marcarei presença - com muito prazer o faço -, desta feita com a minha coautora Ana Aranha, alma mater do livro No Limite da Dor, que iremos apresentar. 7 - Ana Cristina Silva  12 - Carlos Ademar, Ana Aranha 19 - António Ganhão  21 - Lídia Jorge  26 - Miguel Real