terça-feira, 27 de maio de 2014

Feira do Livro de Lisboa de 2014


Pelo décimo ano consecutivo estarei como autor na Feira do Livro de Lisboa. 

A primeira visita será no próximo domingo, dia 1, pelas 15h00, onde terei a companhia do grande Edmundo Pedro. A segunda e última visita, está agendada para o dia 10, Dia de Portugal, pelas 16h30, onde estarei com Ana Aranha, a minha co-autora de No Limite da Dor
Estaremos no pavilhão do Clube do Autor, que procede à distribuição - e que bem que o faz - dos livros da Parsifal, onde publiquei O Chalet das Cotovias em 2013, e em co-autoria, Contos Capitais e No Limite da Dor
Terei o maior prazer em autografar os livros mais antigos, estando eles à venda nos pavilhões da Oficina do Livro/Leya, como espero. E, claro, os desejos de poder contar com a presença dos leitores e amigos para ter o prazer de os cumprimentar e dar duas de conversa.

domingo, 25 de maio de 2014

No Limite da Dor em cena - Beja

Estreou ontem no espaço Infantes, em Beja, a peça montada com base no livro No Limite da Dor, levada à cena pela companhia de teatro «Lendias D`Encantar».
Para quem, como eu, conhece os textos que angustiam, arrepiam, ao vê-los dramatizados num cenário muito, muito a propósito, a emoção não se fez esperar. Teve uma duração de pouco mais de uma hora, que voou, em que um daqueles nós que por vezes nos ocupam a garganta, pareceu hesitar entre subir ou descer, mas sempre se recusou desaparecer. Recomendo vivamente, como não podia deixar de ser. Estejam atentos à página do Facebook da companhia de teatro sobre as próximas apresentações.
Deixo-vos com algumas fotografias que captei nas performances que decorreram no rés-do-chão do edifício, inseridas no espectáculo, onde a tortura, a repressão e a «PIDE», marcaram presença.




    

quarta-feira, 21 de maio de 2014

terça-feira, 13 de maio de 2014

Olisipo em 3 D


Gostava muito de Vos facilitar a vida, mas não consigo ir mais longe.
Garanto-Vos, contudo, que vale bem a pena ir em busca deste link.
Lisboa romana ou se quiserem Olisipo em 3 D.

http://vimeo.com/95020215

sexta-feira, 2 de maio de 2014

No Limite da Dor - apresentação lisboeta

Depois da Fortaleza de Peniche, dia 27, e Soure, dia 29, No Limite da Dor chega à capital. Será na RTP, no próximo dia 7, pelas 18h30, com apresentação do historiador António Louçã. Registem nas V. agendas e apareçam.

.

Novo Curso de Escrita Criativa no El Corte Inglés - Lisboa

Está a decorrer uma nova edição do Curso de Escrita Criativa no El Corte Inglés de Lisboa, como sempre sob a responsabilidade de José Couto Nogueira. Aqui deixo a lista de escritores convidados para o corrente mês de Maio, onde mais uma vez marcarei presença - com muito prazer o faço -, desta feita com a minha coautora Ana Aranha, alma mater do livro No Limite da Dor, que iremos apresentar.

7 - Ana Cristina Silva 
12 - Carlos Ademar, Ana Aranha
19 - António Ganhão 
21 - Lídia Jorge 
26 - Miguel Real