Press Release - Vítor Alves, o Homem, o Militar, o Político



PRESS RELEASE

VÍTOR ALVES:
O Homem, o Militar, o Político
CARLOS ADEMAR
A BIOGRAFIA DAQUELE QUE É CONSIDERADO POR MUITOS COMO O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO 25 DE ABRIL.

CONTÉM IMAGENS E DOCUMENTOS HISTÓRICOS INÉDITOS.

Prefácio de António Ramalho Eanes

O LIVRO
Depois de ingressar na Escola do Exército, partiu para África, onde o contacto com a Guerra Colonial fez germinar no jovem alferes a consciência da incapacidade de o Estado Novo encontrar uma solução para o problema ultramarino, preocupação que o levará a ser investigado pela PIDE e que o levará a aderir ao MFA, de que será um dos líderes mais destacados. Em Democracia, Vítor Alves integrará o Conselho da Revolução, o Conselho de Estado e o Conselho dos Vinte.
Dotado de espírito organizado, cortês e conciliador, exerceu funções diplomáticas, ministeriais e de conselheiro de Estado e da Revolução. Durante o «Verão Quente», esteve na origem do grupo moderado, responsável pelo Documento dos Nove. Como independente, abraçou a política, tendo estado na criação do PRD. Até ao fim, nunca deixou de lutar por causas cívicas e defender os direitos humanos.
Resultado de incontáveis entrevistas ao mais discreto dos Capitães de Abril, a familiares e antigos camaradas e de profunda e rigorosa investigação em inúmeros arquivos, este livro é não só a biografia de um incessante defensor dos valores humanistas, como constitui, sobretudo, o retrato de uma personalidade singular, cujo percurso se confunde com a História de Portugal das últimas décadas.

CARLOS ADEMAR
Nasceu em 1960. É mestre em História Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa. Depois de cerca de duas décadas como operacional na secção de homicídios, é desde 2006 professor da Escola da Polícia Judiciária. Trabalhou na investigação de alguns dos crimes que mais marcaram a sociedade portuguesa e colaborou na formação de órgãos de investigação dos PALOP. É fundador da Revista de Investigação Criminal e integra a sua Direcção Editorial.
Como investigador de História Contemporânea, é autor, com Ana Aranha, de No Limite da DorÉ autor, entre outras, das obrasEstranha Forma de VidaMemórias de Um Assassino Romântico e dos romances históricos O Homem da Carbonária e O Chalet das Cotovias.


Páginas: 528 + 64 de extratextos a cores
Preço: 23 Euros
Editor: Edições Parsifal
ISBN: 978-989-8760-09-8

Mensagens populares deste blogue

Fortaleza Real de São Filipe, Cabo Verde, Património Histórico da Humanidade

Chamateia de Luís Alberto Bettencourt