Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2015

Vítor Alves, o Homem, o Militar, o Político - já à venda

Imagem
Ontem começou a ser distribuído, hoje já está à venda em todo o país. A Parsifal está de parabéns pelo belo objecto que é este livro e a distribuição do Clube do Autor de parabéns está pela sua eficiência. Quanto a mim, o autor, ainda não sei se estou de parabéns, os leitores o dirão. Mas esta felicidade de ver um livro novo (que tanto trabalho deu) nas bancas, ninguém ma tira.  Abraços.  

Press Release - Vítor Alves, o Homem, o Militar, o Político

Imagem
PRESS RELEASE VÍTOR ALVES: O Homem, o Militar, o Político CARLOS ADEMAR A BIOGRAFIA DAQUELE QUE É CONSIDERADO POR MUITOS COMO O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO 25 DE ABRIL. CONTÉM IMAGENS E DOCUMENTOS HISTÓRICOS INÉDITOS. Prefácio de António Ramalho Eanes O LIVRO Depois de ingressar na Escola do Exército, partiu para África, onde o contacto com a Guerra Colonial fez germinar no jovem alferes a consciência da incapacidade de o Estado Novo encontrar uma solução para o problema ultramarino, preocupação que o levará a ser investigado pela PIDE e que o levará a aderir ao MFA, de que será um dos líderes mais destacados. Em Democracia, Vítor Alves integrará o Conselho da Revolução, o Conselho de Estado e o Conselho dos Vinte. Dotado de espírito organizado, cortês e conciliador, exerceu funções diplomáticas, ministeriais e de conselheiro de Estado e da Revolução. Durante o «Verão Quente», esteve na origem do grupo moderado, responsável pelo Documento dos Nove. Como

Apresentação de Vítor Alves, o Homem, o Militar, o Político

Imagem
Deixo ao Vosso critério a escolha do local, porque ambos são emblemáticos e carregadinhos de historia. Mais do que dar a conhecer o livro, serão duas belas homenagens a Vítor Alves, um dos principais construtores da democracia e dos que mais lutaram pela sua consolidação. Aos meus leitores, aos democratas, aos apaixonados pela História recente deste país, deixo o convite.

No Limite da Dor em Vila Franca de Xira

Imagem

Pré-publicação no DN de Vítor Alves, o homem, o militar, o político

Biografia de Vítor Alves revela o militar que politizou o MFA - Portugal - DN

Carlos Ademar nos 80 Anos de Rádio

O meu contributo para enaltecer a importância da rádio como instrumento de divulgação cultural. Para ouvir, é só clicar. 80 Anos de Rádio Voltar a clicar em «rever este programa...»