Mensagens

A mostrar mensagens de Julho, 2016

Ella Fitzgerald - Summertime (High Quality - Remastered)

Imagem
Para mais tarde recordar, no Inverno pois claro, os dias como os de hoje, em que os 40º não andam longe. Viva a eterna Ella.

A palavra ao leitor - «Memórias de um Assassino Romântico»

Imagem
Adoro invejosos como o
António Nogueira Ramos  (correio electrónico)
«Ola Carlos, Sou um invejoso. Invejo todos aqueles que tem a capacidade de escrever um livro assim. Tenho a sua idade (um pouco mais velho) e sou da area das engenharias.
Gasto algum tempo a ler, e de vez em quando sou surpreendido com um livro que da vontade de ler. Parabéns, continue a escrever e a ganhar dinheiro, espero eu. Abraço António Nogueira Ramos»

Resposta: 
«Olá António

É uma inveja boa. Também eu sofro disso. Obrigado pelas suas palavras, que são a melhor paga que um escritor pode receber, acredite.
Muitas felicidades e continue em óptimas leituras. Um abraço Carlos Ademar»

É assim a vida...

Salgueiro Maia, o capitão que quase enganou a tristeza

Um belo trabalho documental sobre o eterno «capitão» Salgueiro Maia.

http://expresso.sapo.pt/multimedia/2016-07-06-O-capitao-que-quase-enganou-a-tristeza-1


Sérgio Godinho - Na Rua António Maria – Ao Vivo (Áudio)

Imagem
Conceição, Conceição, Conceição Matos - uma grande senhora de quem o grande Zeca não se esqueceu e o grande Sérgio fez questão de nos lembrar.

O Brexit e o futuro da União Europeia

O amigo Rui Breda convidou-me para redigir um texto sobre a União Europeia, tendo como pano de fundo o brexit e suas implicações no futuro do projecto europeu. Foram ainda solicitados textos a Aurora Rodrigues, procuradora do MP, e Irene Pimentel, historiadora, que podem ser consultados na página do Facebook de Rui Breda. Aqui deixo o meu escrito.
O Brexit e o futuro da União Europeia A CEE representou uma evolução civilizacional sem precedentes na história do mundo – pôs fim a um ciclo contínuo de séculos de guerra e contribuiu para o desenvolvimento humano dos povos. Estive com os passos que entretanto foram dados no sentido da criação de uma moeda única, da livre circulação de pessoas, entre outros, sempre no sentido da criação de uma efectiva União Europeia. Contudo, a queda do muro de Berlim, que representou a libertação dos povos do leste europeu do jugo ditatorial, veio introduzir alguns elementos que acabaram por ser perniciosos para o projecto europeu. A saber:
- com a unifica…