Mensagens

A mostrar mensagens de Fevereiro, 2017

Promoção turistica para inglês ver - anos 50

Um video de promoção turistica de Portugal, produzido nos anos cinquenta do século XX. Interessante (sacado no Facebook de Filipe do Paulo).

é clicar
https://www.facebook.com/filipe.dopaulo?fref=ts

TIMOR - TROVANTE

Imagem
Eu estive lá. Foi em 1999, no Pavilhão Atlântico, que já se chamou Utopia e agora se chama outra coisa qualquer. Mas isso não interessa nada. Interessa, mas pouco, que eu acompanhei com muito interesse toda a carreira dos Trovante e este foi o primeiro espectáculo que deram após o fim oficial do grupo, no final dos anos 80. Foi um concerto que aconteceu muito por vontade do então presidente da República, Dr. Jorge Sampaio. Interessa também que o pavilhão estava cheio como eu nunca o vi, e estive lá muitas vezes. Interessa que nesse ano de 1999, Timor estava na corda bamba, com o referendo sobre a independência marcado, e a ferro e fogo por acção dos grupos pró Indonésia, que tudo faziam para que a antiga província portuguesa continuasse a ser parte integrante daquele imenso país, então dirigido por uma feroz ditadura. Interessa que comecei ontem a dar formação a um novo curso de jovens timorenses, na faixa etária dos 25 aos 35 anos. Para terminar, interessa também que no fim da aula d…

Salvador Sobral - Amar Pelos Dois - Esqueçam lá o estigma do Festival da Canção

Imagem
Esqueçam lá o estigma do Festival da Canção. Não sei quem é o autor ou compositor, não conheço o cantor, mas sem preconceitos, aqui está uma magnífica canção, magnificamente interpretada. Tenho muito orgulho em que haja gente a fazer música e a cantar assim no meu país, e por isso partilho com muito, muito gosto, com votos de muitas felicidades aos responsáveis por estes belos três minutos, e que não cedam, nunca. Continuem assim, porque assim fazem a diferença pela positiva. Serão sempre pobres... deixem, que lixe, mas têm este meu post, a minha admiração e a de muitos toscos como eu, como nós. Um grande bem-haja.

Ainda os SMS`s de Centeno

Soube agora, o António Domingues está disponível para apresentar os SMS`s à nova comissão parlamentar, se esta lhos exigir. Que giros são estes gajos. Todos ficamos a saber agora porque nasceu esta nova comissão parlamentar (ainda a 1ª não está encerrada - nunca visto). O Domingues falou com o seu amigo Lobo Xavier que, mais uma vez, soprou aos seus amigos esta magnífica manifestação de vontade. Já agora, que a maioria de esquerda se continue a fazer sentir e mande estes meninos às ortigas. Aprendam a respeitar os reais interesses do país, esquecendo-se dos seus e dos seus apaniguados. Todo este processo, que envolve a CGD, é uma VERGONHA para todos nós e devia envergonhar também toda a classe política, levando-a a reflectir nas razões que têm levado a que os fascismos estejam a florescer.

Última Hora: novo SMS de Centeno a Domingues

ULTIMA HORA: Centeno acabou de enviar um SMS a Domingues a comunicar-lhe que o défice de 2016 ficou nos 2,1%, além de que é o mais baixo das últimas décadas. Aproveitou para o informar que o desemprego continua em queda e que o crescimento económico ficou acima da média europeia. Mas acho que é segredo, cuidado, não digam nada ao Lobo Xavier, não se pode confiar no gajo.
(Recado aos OCS que só falam de SMS e não das notícias que os portugueses gostariam e precisam de conhecer)

Museu do Aljube com No Limite da Dor

Imagem
Obrigado ao Carlos Neves pela foto (que surripiei sem pudor à Irene Pimentel), aos meus colegas de mesa, Ana Aranha, Irene Pimentel e Marcelo Teixeira, ao Museu do Aljube pela recepção e à assistência, porque sem ela, isto não tinha qualquer piada.

No Limite da Dor no Aljube

Imagem
Se há um lugar para apresentar este livro, é este. Se puderem, não deixem de aparecer. O Aljube é um local que merece uma, duas, muitas visitas. Aquelas paredes são brancas da tinta fresca, mas negras da dor e morte de que foram testemunhas ao longo de décadas.