Festa do Avante 2010 - porque vale a pena ir?


Por variadíssimas razões. A Quinta da Atalaia são apenas alguns hectares de terra, mas
por estes dias, em termos culturais, representam milhares de quilómetros percorridos. 
A alegria contagia
Os galegos marcam sempre presença e com eles a «quimada»
O Baile Popular, a nova formação de João Gil, com
Paulo Ribeiro em grande plano, foi uma bela surpresa 
Lá, está... os galegos e a festa onde quer que estejam. A Andauzia não se esqueceu do centenário do nascimento de Miguel Hernández

As bandeiras dão cor, mas enfim... não são essenciais,
agora  a vista sobre Lisboa, essa não se pode dispensar
Ontem fiz um intervalo nas leituras e fui até Bragança comer uma alheira; depois fui ao Chile e comprei um cartaz do Neruda; passei por Cuba e bebi um mujito; mais tarde fui à Galiza bebi uma «queimada» e ouvi gaita-de-foles e o druida, entusiasmadíssimo, a espezinhar os castelhanos e os espanhóis enquanto mexia o líquido a arder; depois fui ao Alentejo e comi cachola e ouvi um coral daquelas bandas que me faz sempre arrepiar; rematei o dia a ouvir o Baile Popular, que deram um belo espectáculo. E tudo isto em pouco mais de 12 horas. Tem os inconvenientes dos acontecimentos que levam centenas de milhares de pessoas, mas tem as suas compensações e é insubstituível nesta profusão de culturas. A canseira é muita, claro, mas é só um dia... bom.

Mensagens populares deste blogue

Fortaleza Real de São Filipe, Cabo Verde, Património Histórico da Humanidade

Chamateia de Luís Alberto Bettencourt