O Eurofestival que eu gosto - Buranovskiye Babushki



Há muitos anos que não via o Euro-Festival da Canção. O inglês e a batida de discoteca fizeram-me mudar de canal muitas vezes. Este ano, contudo, depois da paupérrima exibição da seleção contra a poderosíssima Macedónia, resolvi abrir uma garrafa de verde branco que, com umas amêijoas à Bulhão Pato, me ajudou a esquecer São Bento e seus muchachos. Começou o festival ainda a garrafa não chegara a meio e eis senão quando, logo no princípio - são muitas canções -, apareceram umas senhoras a representar a Rússia que me encantaram. Nesta altura ainda vai na 24ª canção, mas para mim já ganharam. Comoveram-me, é o que posso dizer. Este devia ser o espírito de um evento como o Euro-Festival da canção, cada país apresentar-se com o que tem de seu. Acho eu. O festival está a terminar e o verde também. Mas se não viram as senhoras russas, não percam, são magníficas.   

Mensagens populares deste blogue

Fortaleza Real de São Filipe, Cabo Verde, Património Histórico da Humanidade

Chamateia de Luís Alberto Bettencourt