A palavra aos leitores - Na Vertigem da Traição


Paulo Jacinto‎ para Carlos Ademar no Facebook
«Terminei agora de ler "Na Vertigem da Traição"
Enquanto modesto leitor gostaria de deixar duas notas: A primeira, para dizer que como romance fiquei "agarrado" ao desenrolar dos acontecimentos como os bons livros nos proporcionam. A segunda, para agradecer o seu contributo na desmontagem de um facto da nossa história que manchou o bom nome de um cidadão, e causou por certo os mais diversos prejuízos aos seus familiares, que deu o seu melhor para o bem estar da comunidade. Sendo certo que não terá tido acesso a muito do que terá sido o percurso de Manuel Domingues, o que fica escrito, é suficiente para perceber as motivações e a grandeza daquele homem na luta política da época em defesa dos oprimidos. Enquanto cidadão empenhado cívica e politicamente, não podia deixar de lhe fazer chegar esta minha opinião.
O meu obrigado.»


Seguiu-se uma curta troca de palavras, que aqui vos deixo:




Carlos Ademar Obrigado, Paulo Jacinto. É dever de quem publica não ficar nas meias-tintas e tudo fazer para que não haja nomes apagados na história. As pessoas fizeram algo por nós, temos a obrigação de tudo fazer para que os nomes apagados sejam reavivados como forma de agradecimento, mas também para repormos a verdade e, dentro das possibilidades, fazer a justiça possível. É nossa obrigação. Obrigado pelas suas palavras. Um abraço.

Paulo Jacinto Carlos Ademar o que mais senti no seu livro foi o sentimento de justiça que ele emana, o seu empenho e a forma generosa que nele se percebe. Enquanto cidadão cívica e politicamente empenhado fico-lhe sinceramente grato pelo trabalho realizado e pelo resultado alcançadoUm abraço.

Carlos Ademar Sinto o que fiz como um dever. Dizendo isto, digo tudo. Obrigado, Paulo. Um abraço.

Mensagens populares deste blogue

Fortaleza Real de São Filipe, Cabo Verde, Património Histórico da Humanidade

Chamateia de Luís Alberto Bettencourt